Nefasta, ousada e saborosa

Nefasta – Foto: Divulgação/ND+

A Grande Florianópolis é reconhecida pelos apreciadores de cerveja e chope artesanal, devido aos rótulos famosos que possui. Em pleno verão, é obrigatório mostrar um pouco mais dessa paixão dos brasileiros. A NDTV apresenta o especial Cervejas Artesanais, uma série de marcas de sucesso, começando pela Nefasta.

Marca criativa, ousada, que só pelos rótulos, garante muitas gargalhadas à mesa. O primeiro bar fora da fábrica, inaugurado em junho de 2019, está no badalado bairro Santa Mônica. O ambiente intimista e acolhedor tem 14 torneiras de chope artesanal, deck ao ar livre e parcerias com restaurantes da região.

A Nefasta Cervejaria Artesanal nasceu em outubro de 2016, em São José/SC, do sonho de uma família apaixonada por cervejas. A ideia surgiu na mitologia, onde Nefasta, a ‘Deusa da Destruição’ veio ao mundo para perturbar a razão dos humanos. A brincadeira gira em torno da deusa alada e sorrateira, que pousa na cabeça dos mortais, levando-os a sair do bom caminho. Os rótulos traduzem a força do feminino e lembram mulheres indóceis, rebeldes e transgressoras.

Nefasta – Foto: Divulgação/ND+

O divertido cardápio da Nefasta

SIX SIX SIX American Pale Ale – O pão que o diabo amassou!

ABV: 5,5% – IBU: 40 – Nível amargor: 3

Clara, refrescante e lupulada. O malte dá sustentação aos seis tipos de lúpulos – Ahtanum, Chinook, Cascade, Simcoe, Amarillo e Galaxy. A combinação entre os lúpulos dá toques cítricos e de frutas tropicais.

FUGITIVA – Munich Helles – Abandone seus paradigmas!

ABV: 5,1% – IBU: 18 – Nível amargor: 1

Leve, clara e saborosa. Os sabores do malte Pilsen e o leve amargor do lúpulo tornam essa cerveja equilibrada, mesmo tendo os cereais destacados no paladar.

REFUGIADA – Seu melhor abrigo

ABV: 4,5% – IBU: 22 – Nível amargor: 1

Vencedora do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2018, tem cor acobreada, corpo médio/baixo e final levemente tostado. No paladar, o dulçor do malte em equilíbrio com um leve amargor. No aroma, as notas de caramelo/toffee, com leve de presença de biscoito e grãos.

EXILADA – Expulse seu estresse!

ABV: 5,2% – IBU: 30 – Nível amargor: 2

Cerveja Lager de cor acobreada, espuma persistente e corpo médio, caráter maltado e leve presença de tostado. Seu final seco e a leve presença dos lúpulos a tornam uma cerveja equilibrada e fácil de beber. Medalhista de prata em dois concursos nacionais, em 2018: o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau – SC, e a Copa da Cerveja POA, em Porto Alegre – RS.

DESERTORA – Vai sumir com seu juízo!

 ABV: 6% – IBU: 57 – Nível amargor: 4

Uma American IPA aromática, saborosa e com o amargor na medida certa! Foi dessa maneira que a Desertora se firmou como o carro-chefe da casa. De cor amarelo ouro e de espuma persistente, na qual os maltes são coadjuvantes, dando suporte ao sabor e amargor acentuados dos quatro tipos de lúpulos. Os aromas cítricos e frutados dão o toque final.

DEPORTADA Double Oatmeal Stout – Do escritório para o bar!

ABV: 8% – IBU: 66

Uma cerveja de cor escura, espuma cremosa, corpo intenso e licoroso. Tem boa quantidade de aveia, o que confere cremosidade. Tem aroma e sabor de chocolate com avelã. Uma verdadeira sobremesa!

CONDENADA – Beba sem culpa

ABV: 10% – IBU: 35

Estilo belga, de cor âmbar escura. Aroma e o sabor complexos, com dulçor do malte e notas que remetem a frutas secas. A combinação do malte, fermento belga, lúpulos e

Candy Sugar, aliados ao teor alcoólico, fazem dela uma cerveja perfeita para o inverno.

FORAGIDA American Wheat – Corra atrás deste sabor!

ABV: 5,0% – IBU: 18

Mesmo de trigo, não possui sabores e aromas de banana e cravo característicos desse tipo de cerveja. Os lúpulos americanos dão a ela o aroma de frutas cítricas, como laranja e tangerina. É leve, clara, refrescante.

RESIDENTE – Vai morar no seu corpo!

ABV: 4,5% – IBU: 18

Clara e de corpo leve, com presença sutil dos aromas cítricos e frutados, leva generosa adição de butiá. Tem amargor suave, equilibrado pelo leve dulçor da fruta. Refrescante e deliciosa.

RENEGADA Black IPA – Nunca será esquecida

ABV: 6,1% – IBU: 70

Tem as características de uma American IPA, com aromas cítricos e frutados e o amargor evidente, mas é marcada pela sua coloração quase preta e os aromas sutis de tostado e café, dos maltes escuros.

FALSÁRIA – Pode acreditar!

ABV: 6,5% – IBU: 80

Com blend de cinco tipos de lúpulos, traz aromas de frutas cítricas, como laranja, abacaxi e manga; e apesar de seu IBU mais elevado, o amargor é equilibrado, aliado a um corpo médio e final seco.

CARMEN SAN DIEGO – Marcante na sua vida

ABV: 6,0% – IBU: 48

Com um blend de quatro lúpulos, essa New England IPA é uma explosão de sabores e aromas cítricos e frutados. Aromática e refrescante, tem corpo médio, boa formação e retenção de espuma, amargor bem presente e turbidez característica do estilo.

Edição: Alessandra Cavalheiro – Jornalista – Mtb 9775

FALE COM A NEFASTA!

(48) 3066-6066 | (48) 3039-0662

contato@nefasta.com.br

https://www.nefastacervejaria.com/

@nefastacervejaria

Mais conteúdo sobre

Cerveja