Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes

Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
1 21

Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
2 21

Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
3 21

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
4 21

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
5 21

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
6 21

Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
7 21

Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
8 21

Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
9 21

Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
10 21

Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Gurgel Carajás: equipado com o motor 1.8 do VW Santana, também tinha o sistema Selectraction para os desafios off-road - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
11 21

Gurgel Carajás: equipado com o motor 1.8 do VW Santana, também tinha o sistema Selectraction para os desafios off-road - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
12 21

Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
13 21

Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
14 21

Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
15 21

Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
16 21

Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
17 21

Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
18 21

Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
19 21

Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
20 21

Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
21 21

Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

+

Notícias

Loading...

Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes

Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes - Foto: DivulgaçãoNiva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes - Foto: Divulgação

Não é simples determinar o que são os carros pequenos. No mercado americano, por exemplo, um Toyota Corolla é considerado compacto, sendo que para os brasileiros ele é um veículo médio. Sendo assim, para determinar quais seriam os modelos que entrariam nesta galeria especial do Garagem360, foi considerada a medida de 4 metros de comprimento, pois carros com este tamanho ainda são considerados compactos no mercado nacional.

LEIA MAIS: Recall da Renault convoca Duster e Oroch por problema no servo freio

Jogo F1 2019 vai reviver a rivalidade entre Senna e Prost em 1990

Há alguns que ficam longe desta medida, como o Fiat 500 original, que tem 2,97 m de um para-choque ao outro. Somente um carro da lista extrapola este limite, já que o Gurgel Carajás tem 4,11 m de comprimento, mas não merecia ficar de fora da lista. Sem mais spoilers, confira na galeria a seguir todos os veículos escolhidos.

Carros pequenos e valentes

Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes

Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
1 21
Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
2 21
Fiat 500: robusto, o modelo dos anos 1950 foi o responsável pela popularização dos automóveis na Itália. Ganhou versões de corrida pela mão da Abarth e ficou em linha por quase 20 anos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
3 21
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
4 21
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
5 21
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
6 21
Fiat Panda: desde sua primeira geração, lançada nos anos 1980, tem uma versão 4x4 no catálogo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
7 21
Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
8 21
Fiat Uno: a primeira geração do hatch ficou famosa por sua robustez e mecânica simples. Foi produzido no Brasil entre 1984 e 2013 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
9 21
Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
10 21
Gurgel X12/Tocantins: foi o principal produto da marca brasileira. Mesmo sem ser 4x4, tinha o sistema Selectraction que ajudava o veículo a sair de atoleiros - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Gurgel Carajás: equipado com o motor 1.8 do VW Santana, também tinha o sistema Selectraction para os desafios off-road - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
11 21
Gurgel Carajás: equipado com o motor 1.8 do VW Santana, também tinha o sistema Selectraction para os desafios off-road - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
12 21
Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
13 21
Jeep CJ: derivado do modelo militar, foi o primeiro modelo da marca que hoje pertence ao grupo FCA - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
14 21
Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
15 21
Lada Niva/4x4: com 3,74 m de comprimento na versão de duas portas, o carro soviético é famoso até hoje pela sua vocação off-road. Ainda é produzido na Rússia, onde agora é chamado de 4x4 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND
Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
16 21
Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
17 21
Lancia Stratos HF: tricampeão consecutivo do campeonato mundial de rali, fez história no automobilismo e com sua versão de rua - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
18 21
Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
19 21
Land Rover Defender: descendente do primeiro modelo da marca, o jipe também tem menos de 4 metros na versão de duas portas. Marcou a história da montadora por conta de sua valentia ao encarar os desafios fora de estrada - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
20 21
Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
21 21
Mini clássico: prestes a completar 60 anos, o pequenino inglês chegou a disputar provas de rali, vencendo o Rali de Monte Carlo durante três anos: 1964, 1965 e 1967 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Loading...