No Rio, Gilmar Mendes manda soltar casal Garotinho

Ex-governadores do Rio, o casal Anthony e Rosinha Garotinho foram libertados pelo ministro do STF Gilmar Mendes, na noite desta quinta-feira (31). Ambos ficaram apenas um dia atrás das grades. Rosinha estava no Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio, enquanto Anthony Garotinha ficou na cadeia de Benfica, na Zona Norte.

Anthony Garotinho, acompanhado de sua esposa, Rosinha, volta e meia tem que conviver com a cadeia  – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

Eles são acusados de participação em esquema de superfaturamento em contratos da prefeitura de Campos dos Goytacazes com a Odebrecht. Na última terça (29), o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade foi derrubado por decisão de desembargadores da 2ª Câmara Criminal. Assim, um novo pedido de prisão foi expedido.

De acordo com o pedido feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o casal estaria interferindo nas investigações. Teria havido inclusive ameaças a testemunhas-chave. Foi a quinta vez de Garotinho na cadeia. Além disso, foi a terceira de Rosinha.

Leia também

Política