Nota da Prefeitura de Florianópolis esclarece interdição de almoxarifado com medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (6) esclarecendo que somente as insulinas estavam em temperatura inadequada no almoxarifado que interditado pela Vigilância Sanitária de São José na semana passada. 

Segundo a Adminsitração Municipal, a interdição gerou o impedimento das atividades de distribuição e armazenamento de medicamentos. No entanto, a Vigilância Sanitária de São José constatou que somente as insulinas estavam sendo armazenadas em temperatura superior à indicada pelo fabricante. Assim, as insulinas foram segregadas para serem descartadas.

Ainda cofnorme a prefeitura, nesta segunda-feira (4),  a Comissão Municipal de Análise Técnico-Sanitária, da Diretoria de Vigilância em Saúde de Florianópolis, elaborou parecer informando que a medicação em geral estava armazenada de forma adequada, exceto à armazenagem das insulinas. 

“A Secretaria de Saúde ressalta que por questão de segurança solicitou o recolhimento das insulinas nas unidades de saúde distribuídas no mês de janeiro. Estamos tomando providências para que o estoque nas unidades de saúde seja reabastecido com a maior brevidade possível”, finaliza a nota. 

Cidade