Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Notas: Caminhão de flores / Morre Berto Koch / Grisalhas

Caminhão de flores

Parece ter dado certo a ideia de estacionar um caminhão para vender flores na rua Dom Jaime Câmara, Centro da Capital, no Dia dos Namorados. Além de evitar aglomeração em local fechado, pôde funcionar sem preocupação com o horário habitual de encerramento do comércio. Já era noite quando a florista recebia emocionada o telefonema de alguém muito feliz e satisfeito por ter sido atendido por ela.

Morre Berto Koch

Morreu na madrugada de ontem (16), dia do seu 79° aniversário, o colunista Berto Koch, que estava internado há cerca de dois meses tratando um câncer, em Tubarão. Berto também era mestre de cerimônias, pintor, escrevia livros sobre a memória social da região Sul e realizava diversos eventos. Tinha vínculo com a sociedade da Capital, de onde muita gente saía para ser homenageada em suas festas de gala nos clubes Sete de Julho e Cruzeiro (Braço do Norte) e nos hotéis Laguna Tourist e Termas do Gravatal.

Grisalhas

Suzana Alves, famosa pela personagem Tiazinha, que habitava a TV entre 1998 e 2000, voltou à cena. Não pelo trabalho como atriz, que viveu a ciumenta camareira Inês Guedes na novela “Topíssima”, no ano passado, mas por ter aparecido, aos 41 anos, com os cabelos grisalhos em suas redes sociais. A youtuber Kika Ribeiro, moradora da Ilha, também abriu mão da tintura faz tempo, e porque mostrou a transição na internet tem hoje cerca de 200 mil seguidores, virando notícia nacional. A adesão é cada vez maior e a sensação em comum é de libertação.