Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Notas: Velinhas / Arte urbana / Esperança

Velinhas

O “Parabéns a Você” vai movimentar as agendas de parentes e amigos neste fim de semana. Por telefone, internet ou pessoalmente (quem puder), também ganharão os cumprimentos de aniversário Sandra Bottaro Vieira e Patrícia Areias, hoje (3); Lylian Spyrídes Boabaid, amanhã (4); e Fatima Damaceno, no domingo (5).

Arte urbana

A onda de transformar paredes e muros em grandes telas artísticas também ganha força em São José. Uma fábrica de persianas no Sertão do Maruim convidou o arquiteto e grafiteiro gaúcho Fábio Lopes Panone para colorir a fachada do prédio. Flop, como é conhecido, tem trabalhos em Porto Alegre, São Paulo, Amsterdam, Atenas, Barcelona, Berlim, Chicago, Londres e Paris. A execução da obra será de hoje a domingo (3 a 5).

Esperança

Após o susto inicial, a adaptação à nova realidade, a mudança de hábitos e ainda muito preocupados com as consequências do coronavírus, chegamos ao segundo semestre com uma ponta de esperança. Temos o inverno pela frente e o pico da doença, mas a primavera há de trazer, além da volta do calor, a vacina contra a Covid-19. Ao menos, é o que uma ala da medicina tem afirmado. Acredita-se que estará disponível já em outubro. Outros cientistas projetam para dezembro ou até mesmo só em 2021.

+

Marcos Cardoso