Nova diretoria da SCPar Porto de São Francisco do Sul demite assessora sem formação

Atualizado

As denúncias que vieram à tona por meio de reportagens do Grupo ND provocaram mudanças na SCPar Porto de São Francisco do Sul. Depois da exoneração de toda a diretoria na última sexta-feira (22), nesta terça-feira (26) foi a vez da assessora de comunicação Aline Fernanda Hasse deixar o cargo.

Aline apoiou publicamente a candidatura de Fabio Schiochet – Foto: Redes Sociais

De acordo com Joel Alves, diretor administrativo e financeiro da SCPar Holding e que agora acumula a função de diretor no Porto de São Francisco do Sul, a diretoria já demitiu a assessora.

“Houve o comando por parte da diretoria para que a colaboradora Aline fosse dispensada de suas funções. Já foi executado o comando para que ela não esteja mais no Porto. Pode ser que o ato de saída não seja publicado hoje [terça-feira], mas ela já foi dispensada de suas funções aqui”, afirma.

Aline, que trabalhou no gabinete do deputado federal Fabio Schiochet, passou a integrar a lista de funcionários do Porto em dezembro de 2019, depois de ter sido exonerada do gabinete em novembro. O deputado admitiu que sugeriu o nome dela ao então secretário da Casa Civil, Douglas Borba.

Sem formação acadêmica, Aline confirmou à reportagem do Grupo ND que possuía “ensino médio completo”. Sem graduação, não poderia exercer a função na qual esteve por cerca de seis meses.

Com um salário de cerca de R$ 10 mil somados o salário bruto, periculosidade e benefícios, Aline não obedecia uma lei estadual de 2011, que exige formação específica para os cargos de jornalismo e assessoria de comunicação. Além disso, o próprio estatuto interno da SCPar veda a obtenção de cargos especializados sem a formação adequada.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina chegou a informar que pediria explicações formais à Casa Civil sobre a nomeação da assessora.

Leia também:

Número de cargos comissionados se multiplica na SCPar Porto de São Francisco do Sul

Sindicato pede explicações ao Governo sobre assessora sem formação no Porto de SFS

Política