Nove integrantes de organização criminosa são presos no Litoral Norte

Atualizado

Uma operação da Polícia Militar em São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte do Estado, terminou com nove pessoas presas e a apreensão de drogas, armas e dinheiro.

Foram apreendidas armas, drogas, balança de precisão, dinheiro e celulares – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após investigações, a polícia identificou endereços onde integrantes de uma organização criminosa que atua na região estavam escondidos e onde planejavam as próximas ações.

Na tarde de sábado (2), as prisões ocorreram na praia do Ervino, em São Francisco do Sul e em Balneário Barra do Sul. Dois dos suspeitos presos eram considerados foragidos e tinham mandados de prisão ativos por homicídio e tráfico de drogas.

Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38), munições, maconha, cocaína, balanças de precisão, celulares, objetos de valor e dinheiro. A polícia recuperou ainda ferramentas que haviam sido furtadas de uma oficina na BR-280.

Os presos podem ser indiciados por tráfico de drogas, organização criminosa, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Leia também:

Morador de rua é morto dentro de igreja em construção em Joinville

Casal é atropelado durante caminhada e mulher morre em Joinville

Polícia