Noventa instituições serão beneficiadas com material escolar arrecadado pela Rede Somar

Atualizado

Doações podem ser entregues das 9h às 19h, até dia 1º de fevereiro na sede da rede solidária, que fica na rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar, no Centro de Florianópolis – Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, realiza mais uma campanha sustentável de doação de material escolar. Ao todo 90 instituições que atendem comunidades carentes se cadastraram para serem beneficiadas. São aceitos itens em bom estado de conservação, como cadernos, lápis, canetas, mochilas e estojos pouco usados.

“A gente sabe o quanto é importante chegar na sala de aula com o material completo, bonito, né? Por isso mais uma vez a gente está arrecadando principalmente mochilas e estojos, que é a maior demanda das crianças. Pode ser material novo, mas também pode ser material usado”, destacou Cíntia de Queiroz Loureiro, presidente da Rede Somar Floripa.

O material usado será customizado por voluntários que já participaram da campanha e também com quem tiver interesse em participar das oficinas de customização. O objetivo é entregar os kits escolares com uma cara nova. “Muitas pessoas deixam de lado aqueles cadernos com diversas folhas sobrando. O nosso objetivo é fazer uma ação sustentável. Por isso estamos com uma oficina para que eles fiquem bem bonitinhos, como as nossas crianças merecem, para começar o ano letivo com o pé direito”, finalizou Cíntia.

São aceitos, na campanha, itens em bom estado de conservação, como cadernos, lápis, canetas, mochilas e estojos pouco usados. – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Doações mudam realidade dos beneficiados

No ano passado a rede Somar Floripa arrecadou mais de 5.000 itens na campanha sustentável de doação de material escolar. A expectativa para esse ano é superar essa meta e aumentar o número de doações.

“A campanha é muito importante para auxiliar aquelas famílias que não têm condições de comprar esses itens. As crianças ficam bastante contentes e motivadas por ganharem algo que nem estavam esperando. Sem falar nas instituições sociais que dependem desses materiais para poder realizar as atividades com os pequenos”, comentou Juliana Galliano, coordenador da Rede Somar.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, até dia 1º de fevereiro na sede da rede solidária, que fica na rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar – no Centro de Florianópolis. Outras informações podem ser consultadas no telefone da rede solidária 3251-6340.

Prefeitura de Florianópolis