Novo capítulo do caso da jovem suspeita de matar bebê previsto para esta quarta

O que você precisa saber sobre o caso:

O caso da adolescente, que teria matado o próprio bebê após o parto, deve ter um próximo capítulo nas próximas horas. O delegado Fabiano Ribeiro da Rocha, da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Criança) de Palhoça disse que irá até a casa da jovem para perícia e recolhimento de provas. Além disso, nesta quinta (8) ou sexta-feira o pai da adolescente será chamado para prestar novo depoimento.

A jovem permanece internada no Hospital Regional de São José – Divulgação/RIC Mais SC

O pai da jovem já havia prestado depoimento no último sábado, após o ocorrido, mas por estar desnorteado, muitas questões não ficaram claras e o delegado deseja escutá-lo novamente.

Acompanhamento do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Palhoça continua aguardando o recebimento de um ofício e informações dos órgãos oficiais responsáveis para prestar acompanhamento e atendimento para a adolescente. Ela está internada no Hospital Regional de São José, em estado de choque.

A conselheira responsável na região onde a jovem reside informou que, em razão do estado dela, o próprio Hospital Regional deve entrar em contato com o Conselho Tutelar, em breve, para elaborar uma rotina de alta hospitalar.

Todo o atendimento e apoio que o Conselho Tutelar prestará para a adolescente é baseado e previsto no Artigo 101 do estatuto da Criança e do Adolescente. Os sete incisos do artigo preveem, entre outras medidas, o suporte e atendimento psicológico, e também a inclusão em serviços públicos e em programas da Secretária de Assistência Social.

O Conselho Tutelar ainda informou que não há registros anteriores da adolescente junto ao órgão.

Mais conteúdo sobre

Polícia