Novo Centro de Saúde Alto Ribeirão começa a ser construído em Florianópolis

Atualizado

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na manhã desta quarta-feira (9) a ordem de serviço que dá início a obra de construção do novo CS (Centro de Saúde) Alto Ribeirão, no Sul da Ilha. O terreno que abrigará o novo CS está localizado na rua Tenente Silvestre Rocha, no Ribeirão da Ilha.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, expectativa é concluir as obras em até 12 meses – Foto: Leonardo Sousa/PMF

A obra prevê a construção de uma nova unidade que irá acolher cerca de 7.500 pessoas. Atualmente são realizados cerca de 3.800 atendimentos no CS Alto Ribeirão.

O espaço contará com 12 consultórios médicos e outros dois consultórios odontológicos, distribuídos em um espaço de 713 m². Atualmente o CS Alto Ribeirão conta com apenas dois consultórios.

Leia também:

O investimento total na obra será de R$ 2,3 milhões e o prazo estimado para a conclusão do novo Centro de Saúde é de 12 meses.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, explicou que o novo Centro de Saúde Alto Ribeirão irá atender demandas reprimidas dos Centros de Saúde do Morro das Pedras, Tapera, Ribeirão, mas, principalmente, da população que hoje reside no Alto Ribeirão e ainda não acessam regularmente os serviços de saúde.

Saúde