Novo Conselho Deliberativo toma posse no Sebrae/SC

Sérgio Medeiros assume presidência do Conselho Deliberativo para a gestão 2015/2018

Bruno Ropelato/ND

Sérgio Medeiros (à esq.) e o prefeito Cesar Souza Júnior, na solenidade de posse

O novo Conselho Deliberativo do Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) tomou posse na noite desta quarta-feira para a gestão 2015/ 2018. Quem assume como presidente é o empresário Sérgio Medeiros, que atuava como vice-presidente. Ele espera não só dar continuidade aos trabalhos já consolidados pelo órgão no Estado, mas também ampliar o apoio aos pequenos empreendedores, com ênfase para o varejo. “O Sebrae de Santa Catarina sempre foi referência a nível nacional, com ações diferenciadas e projetos que serviram de modelo para todo o Brasil, como o Varejo Fácil (programa de treinamento a distância voltado para os lojistas)”, disse.

Para Medeiros, um dos destaques do órgão no Estado são as ações para estimular a competitividade entre as empresas, sobretudo nas pequenas comunidades. Propostas de viagens nacionais e internacionais e eventos especializados fazem parte dos trabalhos, que visam agregar conhecimento e promover uma integração entre os empreendedores. “Outro exemplo bem-sucedido que queremos continuar é o apoio para a formação de cooperativas”, acrescenta.

Empresário há 30 anos, Medeiros atuou como presidente da Federação das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Santa Catarina entre 2008 e 2014. Em eleição ocorrida em novembro, foi eleito por unanimidade como novo presidente do colegiado, antes comandado por Alcantaro Corrêa (morto em um acidente em dezembro). O vice-presidente passa a ser Alaor Francisco Tissot.

Como fica o novo Conselho

Sérgio Medeiros – presidente do Conselho Deliberativo
Alaor Francisco Tissot – vice-presidente do Conselho Deliberativo
Carlos Guilherme Zigelli – diretor-superintendente
Anacleto Ortigara – diretor-técnico
Sérgio Cardoso – diretor de administração e finanças

Conselho Fiscal (titulares):
Hamilton Peluso
Lourival Pereira Amorim
Fernando Pisani de Linhares

Suplentes:
Gilson Angnes
Erimar de Souza
Marcos José da Silva Arzua

+

Notícias