Novo foco de incêndio atinge Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Atualizado

Apenas uma semana depois do último foco de incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o fogo voltou a castigar o local no início da tarde desta quinta-feira (10).

Novo foco de incêndio na Serra do tabuleiro começou por volta das 13h desta quinta-feira – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Ainda não se sabe exatamente a proporção do fogo e o que teria ocasionado o início do incêndio. Informações da Polícia Militar Ambiental dão conta que o fogo está localizado em uma estrada antiga que costeia o rio da Madre e vai até a plantação de pinos do local. É uma área pouco conhecida do parque e isso dificulta o acesso ao local.

A corporação e também o Corpo de Bombeiros já estão no local para combater o fogo. O helicóptero Arcanjo auxilia no combate ao fogo também.

Leia também:

Por se tratar de um local de difícil acesso, no entanto, onde não se chega por via terrestre, policiais e bombeiros tiveram que acessar a área de barco, dificultando ainda mais o combate ao fogo.

A presença de muita lama no local e também água na trilha, dificulta a chegada aos principais focos do incêndio.

Às 16h30 alguns pontos do incêndio já haviam sido controlados e as equipes estavam avançando em direção ao foco principal do fogo.

Carlos Cassini, coordenador do parque, informou que o incêndio possivelmente começou por volta das 13h. Ele também se deslocou para a região, acompanhado de funcionários do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), para auxiliar nos trabalhos dos bombeiros e policiais.

Geral