Novo incêndio atinge o Parque da Serra do Tabuleiro nesta sexta-feira

Atualizado

Um novo foco de incêndio atingiu o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com o tenente Guilherme Bisol, do Corpo de Bombeiros Militar, as chamas tiveram início próximo à subestação da Celesc na praia da Pinheira, em Palhoça.

Novo foco de incêndio atingiu a Serra do Tabuleiro – Foto: PMA/Divulgação

Segundo Bisol, o helicóptero Arcanjo e um caminhão pipa da prefeitura foram até o local para o combate das chamas. Já são cerca de duas horas de combate ao fogo, que segundo a corporação, é de “grandes proporções”.

Por ser uma área aberta, a chegada dos agentes foi facilitada para o trabalho.

O helicóptero Arcanjo está em combate ao incêndio no parque. Enquanto guarnições do Corpo de Bombeiros Militar estão em solo realizando o combate.

Helicóptero do Arcanjo sobrevoa o parque – Foto: Arcanjo/Divulgação

A suspeita, segundo os bombeiros, é de que o incêndio seja criminoso. “Se fosse só um foco de incêndio, poderia ser natural. Mas foram cerca de cinco focos, com 100 metros cada um, é muita coincidência”, afirmou Bisol.

História que se repete

Apenas uma semana depois do último foco de incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o fogo voltou a castigar o local no início da tarde desta quinta-feira (10).

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o fogo estava localizado em uma estrada antiga que costeia o rio da Madre e vai até a plantação de pinos do local. É uma área pouco conhecida do parque, dificultando o acesso ao local.

Por se tratar de um local de difícil acesso, no entanto, onde não se chega por via terrestre, policiais e bombeiros tiveram que acessar a área de barco, dificultando ainda mais o combate ao fogo.

Leia também:

Polícia