Novo polo da EJA em Florianópolis está com matrículas abertas

O novo polo da EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) em Florianópolis está com matrículas abertas. A unidade, inaugurada em 29 de abril, está situada na Vila Aparecida, na Casa da Comunidade, na Rua Nossa Senhora.

Unidade EJA Vila Aparecida já conta com 38 alunos, sendo 12 para se alfabetizar e 26 para concluir o ensino fundamental – Rony Costa/PMF

Apesar de recente, o polo já conta com 38 alunos matriculados. No primeiro segmento, são 12 estudantes acima dos 40 anos que buscam se alfabetizar. O segundo segmento conta com 26 estudantes, acima dos 30 anos, que terminarão os últimos anos do ensino fundamental.

As aulas são ministradas das 19h às 22h, sempre de segunda a quinta-feira para a turma do primeiro segmento, e de segunda a quarta-feira para os alunos do segundo segmento.

Leia também:

Para Dalva Luci Weronz, de 53 anos, que é uma das lideranças da comunidade de Vila Aparecida, um dos principais benefícios do polo é a inclusão social, principalmente dos jovens. Dalva acredita que ao verem os idosos concluírem os estudos, os jovens também se sentem motivados para voltar a estudar.

Matrículas EJA

Além da unidade da Vila Aparecida, a prefeitura possui atualmente outras 23 localidades da EJA, sendo cinco na região continental e as outras 18 distribuídas pela ilha.

Para quem busca se alfabetizar, ou então concluir o ensino fundamental, as matrículas podem ser feitas durante todo o ano em qualquer uma das unidades EJA ou pelos telefones (48) 3212-0925 / (48) 3251-6102.

As aulas acontecem sempre no período noturno, das 19 às 22h – Rony Costa/PMF

Mais conteúdo sobre

Educação