Novo prédio da Associação Catarinense de Imprensa é inaugurada em parceria com o governo

Prédio de três andares vai abrigar o Memorial da Comunicação em Santa Catarina, além de oferecer cursos de capacitação e empreendedorismo para profissionais da área

Depois de nove anos reivindicando um espaço para o Memorial da Comunicação em Santa Catarina, o presidente da ACI (Associação Catarinense de Imprensa), Ademir Arnon, recebeu nesta terça-feira (11) do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), a nova sede da instituição, a Casa do Jornalista. A parceria é um comodato de 30 anos, que pode ser renovado. O prédio que já serviu como abrigo de menores está localizado na rua Rui Barbosa, 621, na Agronômica, em Florianópolis. A reforma e a humanização do imóvel foram executadas pelo governo do Estado.

Inauguração da Casa do Jornalista - Marco Santiago/ND
Inauguração da Casa do Jornalista – Marco Santiago/ND

Antes do descerramento da placa que oficializou a entrega do prédio, Pinho Moreira ressaltou a importância da imprensa catarinense e afirmou que a classe jornalística merece um local apropriado para registrar histórias da imprensa. Ele prometeu repetir o gesto do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, há nove anos, quando divulgou o balanço do governo no antigo prédio da ACI, que funcionava na rua Victor Meireles, e afirmou que nesta sexta-feira (14) também apresentará as contas de sua administração no novo prédio da ACI.

A inauguração foi celebrada com a participação de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Rodrigo Colaço, além de dezenas de jornalistas. 

Há doze anos presidindo a ACI, Arnon se emocionou pela conquista e afirmou que a intenção é transformar o local numa usina de inovação com cursos de capacitação e empreendedorismo para profissionais da área, além de eventos e encontros para a promoção da cultura. “A expectativa é de que futuramente o espaço acomode ainda o Memorial da Comunicação, contando a história do rádio, da internet, televisão e do impresso em um ambiente dinâmico e interativo que atrairá toda a comunidade”, projetou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...