Novo princípio de incêndio atinge Hospital Celso Ramos, em Florianópolis

Atualizado

Um novo princípio de incêndio atingiu o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo funcionários, a emergência chegou a ser evacuada após a fumaça ser avistada.

Hospital Governador Celso Ramos fica no Centro de Florianópolis – Foto: Arquivo/Daniel Queiroz/ND

Ainda conforme funcionários, uma manutenção estaria sendo realizada no local, ocasionando o fogo. Os bombeiros foram acionados e a situação foi logo controlada.

A Secretária de Saúde de Santa Catarina afirmou que houve apenas um princípio de fumaça em um nobreak e a situação foi rapidamente controlada.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, o atendimento não chegou a ser prejudicado e o hospital segue funcionando normalmente. Também foi informado que não houve fechamento da área de emergência.

Na madrugada do dia 24 de setembro, outro princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do hospital. A unidade chegou a realizar evacuação, após as chamas começarem nas baterias de nobreak do prédio.

Leia também:

Falta de um plano de prevenção de incêndio

Na terça-feira (8), reportagem do ND+ mostrou que o Hospital Governador Celso Ramos não tem Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios e, consequentemente, o Habite-se.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina comunicou o Ministério Público sobre a situação, que motivou abertura de inquérito civil para investigar os graves problemas de estrutura da unidade.

Geral