Acit propõe núcleo para desenvolver construção civil

Marcos Horostecki/Nd

Mão-de-obra é umas principais necessidades das empresas da região

Tijucas – Com foco no desenvolvimento empresarial e na capacitação de mão-de-obra, o setor da construção civil deve ganhar, a partir deste mês, um núcleo especializado na ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas). A intenção é seguir o exemplo do Núcleo de Empresas Automecânicas, que se transformou em referência em Santa Catarina, promovendo o associativismo, difundindo tecnologias e resolvendo problemas comuns às empresas.

Já na primeira fase dos trabalhos, a associação espera atrair entre 20 e 30 empresários do setor já estabelecidos na cidade. Com o núcleo, garante o presidente da entidade, José Carlos Souza, a expectativa também é elevar o numero de associados da organização, fortalecendo-a institucionalmente. “Há infinitas possibilidades para a concorrência sadia proporcionada pelo associativismo. É assim no núcleo de automecânicas e será assim também no novo núcleo da construção civil”, acrescentou.

O setor da construção civil é um dos que mais cresce em Tijucas e região e um dos mais preocupados com a escassez e a qualificação de mão-de-obra. Por meio do núcleo, de acordo com o presidente da ACIT, será possível a promoção de cursos de capacitação e a transformação de trabalhadores ociosos em operários treinados para o desenvolvimento das mais diversas atividades. “Ainda serão possíveis compras coletivas, permitindo ganhos de escala e redução de custos, que acabam fortalecendo e melhorando a competitividade do setor”, complementou.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias