O aeroporto de Navegantes é uma vergonha

Impasse atrasa obra de ampliação que precisa começar urgentemente

Lamentável esse impasse entre Infraero e prefeitura a cerca das indenizações para a ampliação do aeroporto de Navegantes. Já passou da hora de se fazer melhorias naquele terminal. É uma vergonha. É reclamação de que o elevador não funciona. Dia desses, falaram para uma mulher com um carrinho de bebê subir pela escada porque o elevador não funcionava. E lembrem-se que não existe escada rolante. O espaço para os usuários é acanhado para a espera para embarque. Fazendo uma comparação simples, o aeroporto de Navegantes é pior que a rodoviária de Itajaí.

Horário de Verão

Começa no próximo fim de semana o horário de verão. Ou seja, no sábado, à meia-noite, os relógios devem ser adiantados em uma hora. As noites “chegam mais tarde” até o dia 16 de fevereiro. Na minha opinião, a mudança podia se estender até o Carnaval, que neste ano vai cair no dia 4 de março.

Ferry-boat

As câmaras de vereadores de Itajaí e Navegantes vão realizar uma audiência pública conjunta para debater a situação da travessia entre Itajaí e Navegantes. A discussão vai passar pelas condições do serviço prestado, pelo valor das tarifas e pela ampliação da gratuidade. Para mim, pedestre não tem que pagar. Deveria ter passe livre para todo mundo. Só carros e motos é que deveriam pagar.

Não adianta extinguir as torcidas organizadas, se não tirar essas pessoas mal-intencionadas dos estádios. Clubes e federações ganham bilhões de reais com um futebol e não fazem nada para tirar esses criminosos dos estádios – e tenho dito!

Homenagem

O professor é importante durante toda a vida do ser humano. Estes profissionais continuam o trabalho feito pela família. Eu sei da luta, do trabalho e da dedicação desses trabalhadores. É um verdadeiro sacerdócio. Ninguém entra no magistério para ficar milionário. Entra pela sabedoria, pelo conhecimento, pela determinação em querer fazer o bem. O professor que não se guia por esses objetivos, com certeza, não será um bom professor. Os professores têm que receber bons salários para ter mais vontade ainda de trabalhar. E melhores condições de trabalho também, que muitas vezes eles não têm. Parabéns a todos os mestres pela passagem do seu dia.