O poder das palavras: como influenciar positivamente seu cérebro

Você sabia que as palavras têm poder? Se você usar palavras negativas, elas afetarão sua vida negativamente. Pelo contrário, se usar palavras positivas, isso condicionará seu cérebro positivamente.

Eu pedi ajuda dos colegas de Facebook para me ajudarem a escolher 365 palavras que vão se transformar em 365 mensagens neste ano de 2017.

Sabe por que decidi fazer isso? Para mostrar para você e para mim o poder das palavras. Uma única palavra pode ter diversos significados, dependendo da pessoa.

Então, antes de fazer a primeira reflexão do ano, quero te convidar a pensar sobre isso. Quantas palavras falamos sem pensar? Quais as consequências dessas palavras.

Quando jogamos palavras no Universo, elas voltam para nós potencializadas. E isso por um simples motivo: nosso cérebro trabalha imediatamente, e de forma inconsciente, processa essas palavras. E vamos incorporando, também inconscientemente em nossa vida, o que aquilo representa para nós.

Se todos os dias falamos em crise, passamos a acreditar que vamos sofrer as consequências da crise. Mas se falarmos em superação, superaremos mais facilmente o momento de turbulência. Crise ou superação? O que você quer para sua vida? Simples palavras. Mas com um poder imenso.

Quero te contar uma história:

Certa vez, havia um homem muito pobre com três filhos. E todos os dias, durante a refeição, esse homem contava belas histórias, sempre com muita dificuldade, mas que mostrava a capacidade de superação do ser humano. Ao final, invariavelmente, o personagem da história superava a dificuldade graças a alguma virtude positiva.

Resiliência, bondade, respeito, gratidão, fé, esperança, trabalho, contribuição… Sempre havia uma palavra positiva. Palavras.

Ao final, aquele homem pobre perguntava para os filhos o sentido daquela palavra do dia. E, assim, pai e filhos passavam horas falando sobre cada virtude apresentada.

Quando cresceram, aquelas crianças haviam incorporado todas as virtudes. Levaram aquelas qualidades para a vida. E, cada um a seu modo, superaram as dificuldades semelhantemente às histórias contadas pelo pai. O caráter deles foi moldado com as palavras paternas. Se tornaram pessoas respeitadas e honradas.

Aquele homem tinha um vizinho que era exatamente o oposto. Também tinha três filhos. Apesar de ter uma vida confortável, vivia praguejando. A inveja, a cobiça, a maldade, a desconfiança, a ira, palavrões, sempre estavam na boca daquele homem. Palavras.

Para ele, as conquistas só eram possíveis se tirasse algo de alguém.

Os filhos ouviam e assimilavam aquilo. Cresceram acreditando que para ganhar, alguém tinha que perder. Efeitos das palavras. Aquilo afetou o caráter das crianças. Se tornaram egoístas e violentos. Também conquistaram muita coisa, mas por vias tortas. Passaram a ser temidos e odiados. Efeito das palavras.

Qual palavra você quer para você? Quer crise ou superação? Quer respeito ou desrespeito? Fé ou descrença? Entusiasmo ou desânimo? Palavras… Mas com forte impacto psicológico! Nossa mente é poderosa.

E a escolha sobre qual palavra usar é sua, é minha…

E mais: palavras também são como um saco de penas lançadas do alto de um prédio. Depois de jogadas. Não voltam mais. Tente pegar todas as penas após tê-las lançadas! Já era!!!

Pense nisso. Crie o hábito da positividade. Sua vida será transformada!!!

O COACHING te ajuda nesse processo. O COACHING propõe uma mudança de vida, através do autoconhecimento e da mudança de hábitos que lhe proporcionarão sucesso em tudo o que faz. Nosso cérebro é poderoso! Aprenda a lidar com ele, e o poder estará na sua mão!

A palavra de amanhã será EQUILÍBRIO! Te espero!

Loading...