O projeto de verão da RICTV Record rodou mais de mil quilômetros por Santa Catarina

A beleza da Ilha do Francês, parada estratégica para um mergulho durante os passeios náuticos pela baía Norte – RIC TV Record/ND

Se viajar é conhecer o mundo, muito melhor é deixar o mundo conhecer a gente. E se for no quintal de casa, isso se torna ainda mais interessante. Neste verão, a RICTV | Record TV mostrou Santa Catarina para o mundo!

Foram mais de mil quilômetros rodados, de Norte a Sul, do Litoral ao Oeste. O projeto Destino SC fez check-in nas principais atrações e pontos turísticos do Estado, descobrindo o que de melhor a nossa bela e Santa Catarina tem a oferecer: história, cultura, turismo e lazer.

Aqui é possível encontrar em cada canto um pedaço do mundo e a gente foi para Portugal e Alemanha sem precisar enfrentar ponte aérea ou carimbar o passaporte. Bastou ir logo ali, ‘mô querido’, em Santo Antônio de Lisboa para saborear as delícias portuguesas e dar um pulinho em Blumenau para um café da tarde com apfelstrudel, sobremesa alemã de massa folheada com recheio de maçã. E ainda sobrou tempo para conhecer a história da cerveja e até produzir um novo rótulo.

A arquitetura açoriana de Santo Antônio de Lisboa foi destacada no projeto – RIC TV Record/ND

Estivemos nas alturas em Balneário Camboriú, em um voo emocionante de asa-delta e aproveitamos para dar uma passadinha em Itajaí, nos principais pontos turísticos.

Beleza e história

Também fizemos um breve passeio pela Serra Catarinense, contemplando suas belezas e pontos fortes da economia, como vinhos e as maçãs de São Joaquim.

Pelo ar, pelo mar e por terra, constatamos que a natureza foi generosa com os traços, cores e relevos que encontramos por aqui desde as belas praias do litoral até o leito do Rio Uruguai, onde encontramos a beleza, história, tecnologia e serviço em uma usina hidrelétrica e nos divertimos em um belo domingo encarando o desafio de uma longa tirolesa.

Desbravar o Estado nos permitiu conhecer gente de todos os tipos, com os mais diversos sotaques, jeitos, ideias e valores. Coisa boa viajar e ser bem-recebido e ouvir histórias! Relatos de quem escolheu fazer de Santa Catarina lar, histórias de quem faz a economia girar, de gente que vem pra cá para se divertir e de gente que trabalha para garantir diversão ou manter a tradição viva.

Mais conteúdo sobre

Destino SC