O que abre e fecha no feriado de 1º de maio em Joinville

Comércio de rua pode abrir em Joinville, desde que sejam feitos acordos individuais com os empregados; serviços públicos municipais sofrem alterações

Por conta do feriado de 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, os serviços municipais em Joinville têm atendimento diferenciado nesta sexta-feira. Confira abaixo:

SAÚDE
Hospital Municipal São José: funcionamento normal 24 horas.

UPA Leste (Aventureiro), UPA Sul e Pronto Atendimento Norte (PA Norte Costa e Silva): durante o horário de funcionamento (24 horas), deverão prestar com exclusividade os serviços de: atendimento a situações de urgência e emergência, troca de sonda nasoenteral, mordedura de animal, atendimento de pacientes com sintomas de COVID-19.

Samu: funcionamento normal 24 horas.

Unidades Básicas de Saúde: fechadas.

Informações Covid-19: Atendimento de informações do Coronavírus apenas por atendimento via WebSaúde (WhatsApp), no telefone 3481-5165

Centro de Triagem Covid-19 Tupy – Fechado sexta-feira e reabre na segunda.

EDUCAÇÃO
As escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Educação Profissional permanecem fechados, assim como a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Centro).

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil atua normalmente em plantão. O contato para situações de emergência pode ser feito pelo número 199. A equipe também estará de plantão pelo telefone (47) 9.8910.9056.

TRÂNSITO
No dia 1º de maio, os agentes de trânsito estarão de plantão das 7 às 19 horas. No sábado, o serviço é prestado das 7 às 22 horas, e, no domingo (3/5), das 7 às 19 horas.

MEIO AMBIENTE
A equipe de Unidade de Fiscalização estará de plantão, das 8 às 18 horas, pelos telefones (47) 9.8817.0839 e 9.8807.8159. A fiscalização estará focada nos flagrantes de construção em área de preservação permanente, grande terraplanagem sem licença, grande supressão de vegetação, situação extrema de maus tratos (risco de morte), demolição de imóveis tombados ou Unidade de Interesse de Preservação, grande queimada e poluição hídrica.

COLETA DE LIXO
Os serviços de coleta de resíduo e coleta seletiva funcionam normalmente, conforme horários de cada região.

RESTAURANTES POPULARES
Os restaurantes populares Herbert de Souza, no Bucarein, e Zilda Arns, no bairro Adhemar Garcia, estarão fechados. Nos demais dias da semana, os restaurantes estão fornecendo marmitas para o almoço dos usuários. Além disso, Kits de café da manhã estão sendo oferecidos no Restaurante Popular Herbert José de Souza, das 7 às 8 horas.

TRANSPORTE COLETIVO
Estão circulando apenas as linhas destinadas a profissionais de saúde.
São sete linhas que fazem conexão no Terminal Central. As linhas são: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro, Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro e Saúde Guanabara/Centro. Os ônibus estão identificados com esta nomenclatura e circulam entre os horários de 5h10 às 8h10, das 11h10 às 14h20, das 16h40 às 19h, e das 21h40 às 00h40.

ÁGUAS DE JOINVILLE
As unidades de atendimento presencial da Companhia Águas de Joinville estarão fechadas no feriado de 1º de maio. A Companhia segue com atendimento on-line e por telefone. Solicitações de serviços podem ser feitas todos os dias pela central, no telefone 115, pelo whatsApp, no número 47 9.9771.8115, ou pelo site www.aguasdejoinville.com.br.

AUTOSSERVIÇOS
Disponível solicitação de serviços eletrônicos, realizados por meio da opção de Autosserviço, pelo site www.joinville.sc.gov.br.

OUVIDORIA
Ouvidoria está prestando atendimento apenas de forma on-line. As manifestações devem ser registradas por formulário eletrônico, e o processamento dos pedidos continua sendo realizado, de forma remota, pela equipe de atendimento. Porém, na sexta-feira (1/5), feriado, não haverá atendimento da equipe.

CEPAT
Não haverá atendimento no dia 1º de maio. Nos demais dias da semana, o Cepat está atendendo o cidadão por telefone e on-line.

PROCON
Não terá atendimento no dia 1º de maio. O consumidor interessado pode documentar a reclamação, por e-mail ou protocolo de atendimento telefônico, junto aos SACs das empresas. O consumidor também pode registrar sua reclamação pelo site www.consumidor.gov.br. Nos demais dias, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e do poder executivo, o Procon de Joinville está atendendo por telefone (151 ou (47) 3481.5240, ou presencial com hora marcada, das 10 às 16 horas.

PARQUES
Parque Zoobotânico: Fechado, por conta de manter o distanciamento social.

Mirante do Morro da Boa Vista: acesso ao mirante aberto, porém, acesso à torre de contemplação fechado.

Parque da Caiera, Parque Morro do Finder: fechados.

Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade: abertos.

EQUIPAMENTOS CULTURAIS
Todos os equipamentos culturais municipais de Joinville, permanecem com atendimento ao público suspenso. Também estão fechadas para o atendimento ao público museus, Arquivo Histórico, Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e Centrais de Atendimento ao Turista (CATs).

MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL
Na sexta-feira (1º de maio), o Mercado Público estará atendendo das 7 às 13 horas. Nos demais dias, os estabelecimentos comerciais do Mercado (verdureira, açougue, peixaria, empório, barbearia) estão atendendo normalmente. Os bares e restaurantes estão funcionando apenas com delivery.

CENTRO COMERCIAL EXPOVILLE
Na sexta-feira (1º de maio), as lojas do Centro Comercial Expoville estarão fechadas. Também não abrem no domingo. Nos demais dias, de segunda a sábado, o atendimento é das 9 às 18, seguindo a norma de entrada nos estabelecimentos com máscara e o uso do álcool gel.

COMÉRCIO DE RUA 
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas), as empresas interessadas em abrir no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, devem promover acordo individual com os empregados, destacando-se que se trata de antecipação de feriado conforme permitido na MP 927/2020, bem como a forma de pagamento do referido dia trabalhado.

SHOPPINGS
Abertos após ao meio-dia.

Leia também

Máscaras começam a ser distribuídas gratuitamente a partir de segunda (4), em Joinville

Mulher de 67 anos é a quarta vítima de Covid-19, em Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...