O sabor especial do Estreito

St. Oicle anuncia novidades neste semestre, com cervejas originadas dos seus tanques de maturação horizontais que diferenciam esta bebida de tudo o que você já provou

Saint Oincle – Foto: Divulgação

A premiada cervejaria St. Oicle teve sua origem há 12 anos, com trabalho artesanal, período em que participou dos três primeiros Festivais Brasileiros da Cerveja em Blumenau, quando cervejeiros caseiros podiam participar do evento. Foi a primeira do Continente, com fábrica fundada em outubro de 2018, no bairro Estreito.

“A partir de junho deste ano abriremos as portas do nosso PUB. Teremos no mesmo local, além da Cervejaria, um café e um empório. Todos os produtos serão produzidos por nós. Um lugar que está sendo preparado desde 2015, quando iniciamos o projeto”, conta seu proprietário, Élcio Domingues Martins.

“Acreditamos que não basta fazer cerveja, temos que proporcionar uma experiência única aos nossos clientes. Esse diferencial que queremos mostrar aos nossos clientes, começou com o desenvolvimento dos nossos equipamentos”, conta. “Todos foram projetados especialmente para a Cervejaria St. Oicle”.

 

Sabor fiel às escolas clássicas, em processo especial

Esta é a única cervejaria que trabalha com tanques de maturação horizontal. As cervejas são fermentadas em tanques verticais e depois transferidas para tanques horizontais. Assim, elas ganham mais sabor e um arredondamento diferenciado. A explicação se dá porque durante o processo de maturação, as leveduras ainda continuam trabalhando, e como a pressão é melhor distribuída, elas “trabalham” melhor, gerando sabores únicos.

“Além dos equipamentos, prezamos também pela qualidade da nossa matéria-prima, buscando fornecedores que nos apresentam os melhores insumos para cerveja”, diz o proprietário. “Buscamos os insumos não pelo menor preço, e sim, que permitem o desenvolvimento de cervejas de alto padrão, frescos e fieis às escolas clássicas”, descreve Élcio Martins.

Um estilo para cada estação do ano

A marca trabalha com 10 cervejas de linha e cinco que estarão sempre sendo criados, dependendo da estação do ano. Os estilos que poderão ser saboreados no local a partir de junho são Pilsen, Stout, Blond ale, RIS, APA, IPA, NEIPA, ESB e Red Ale.

St. Oicle tem um desenho divertido, que é um ‘porquinho voador’, e pretende decolar com força total em 2020. Segundo seu proprietário, o significado é longo. “Porco é por lembrança de infância e as asas vieram por inspiração na frase pela frase: When pigs fly, “Só farão cervejas iguais às nossas quando os porcos voarem”, uma brincadeira com o nosso “Nem que a vaca tussa”, brinca o cervejeiro.

Texto: Alessandra Cavalheiro

Saiba Mais:
@cervejariast.oicle insta
www.oicle.com.br
Rua Bernardino Vaz, 92 – Estreito.
Florianópolis – SC, 88075-090

+

Cerveja