Obras da SC-108 em Guaramirim devem começar já em agosto

As obras para a revitalização da SC -108 em Guaramirim devem iniciar nas próximas semanas. Na segunda-feira (5) terminou o prazo para que as empresas participantes solicitassem o recurso da decisão.

Deslizamento aconteceu no início do ano, durante chuvas que castigaram a região Norte – Imagem: RIC TV Joinville

Entre as candidatas, apenas uma empresa contestou o resultado do processo licitatório. Após análise do pedido de recurso, a Defesa Civil resolveu manter o contrato com a empresa vencedora.

O próximo passo antes do início das obras é a solicitação do valor dos reparos junto a união. “Agora estamos pedindo os recursos para assinar a ordem de serviço, o que deve ser feito ainda esse mês”, explica o secretário estadual da Defesa Civil, João Batista Cordeiro.

Leia também:

O trecho foi interditado depois que o asfalto da rodovia cedeu por conta das chuvas que castigaram a região Norte no inicio do ano. O desmoronamento da pista destruiu casas e famílias ficaram desalojadas na Vila Freitas, em Guaramirim.

A obra custará R$ 2,1 milhões. A empresa vencedora terá o prazo de três meses para concluir os trabalhos.

Nova licitação irá oferecer casas para atingidos em desastre

O secretário da Defesa Civil, João Batista Cordeiro, afirmou que uma nova licitação deve ser aberta nos próximos meses para construção de casas destinadas as vítimas do desastre.

O município de Guaramirim solicitou ao estado 25 casas. O processo licitatório não tem data prevista e segue para análise.

De acordo com a Prefeitura de Guaramirim, cerca de 30 famílias estão recebendo o auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação por meio do aluguel social.

Infraestrutura