Obras de requalificação de importante via em Joinville começam nesta segunda-feira

A Prefeitura de Joinville iniciou, na manhã desta segunda-feira (12), as obras para a requalificação da rua Blumenau, uma das principais vias de acesso da Zona Norte ao centro da cidade. O investimento no trecho de 3 km é de R$ 4,1 milhões, e deve ser concluído em um ano.

As obras começaram nesta segunda, e devem durar aproximadamente um ano – Thiago Bonin/RICTV

Os serviços iniciaram no entroncamento com a rua Dona Francisca, e se estende por 250 metros até o Terminal Norte. Por esse motivo, duas pistas da via – direita (faixa exclusiva para ônibus) e central – estão interditadas. Essa etapa deve terminar em 20 dias.

Para evitar filas e congestionamentos, o Departamento de Trânsito orienta os moradores a buscarem acessos alternativos.

Uma das opções para quem segue da região Norte é usar a Marquês de Olinda como via de escoamento. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas e ajudar na sinalização.

Leia também:

A obra ainda contará com a renovação do sistema de drenagem, com instalação de tubulação e bocas de lobo. A partir de outubro, a Companhia Águas de Joinville também vai fazer a ligação de uma nova rede de abastecimento de água na região.

A requalificação ainda prevê a instalação de dez novos abrigos de ônibus. E nos pontos de parada, o pavimento terá reforço de concreto, material com maior durabilidade em comparação ao asfalto.

Mais conteúdo sobre

Infraestrutura