Obras do acesso e do novo terminal do aeroporto de Florianópolis serão vistoriadas

As obras de acesso e do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, serão vistoriadas na tarde desta sexta-feira (15) por um grupo de entidades que incluiu Ministério Público de Santa Catarina, engenheiros do Deinfra, profissionais do aeroporto e representantes da Polícia Militar.

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Paladino, a visita da equipe acontecerá para conhecimento e acompanhamento da evolução dos trabalhos do acesso e do novo terminal. “Consideramos que as obras acontecem em ritmo moderado. Estamos um pouco preocupados com isso e queremos ver como está o andamento, o que ainda falta para sair”, explicou.

A visita acontecerá um dia após a administradora Floripa Airport anunciar uma mudança na data de inauguração do aeroporto, que estava prevista para 1º de agosto e foi alterada para 1º de outubro. Apesar da coincidência, Paladino diz que a vistoria já estava agendada anteriormente e que não há relação com a mudança de datas.

Nesta quinta (14),  Floripa Airport justificou a mudança dizendo que foi uma decisão tomada em cooperação com o governo do Estado, com o objetivo de minimizar o impacto que a inauguração do novo terminal teria sem a via de acesso no tráfego do Sul da Ilha e, potencialmente, nas operações aeroportuárias.

Aviação