Obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis podem ser visitadas por grupos

Atualizado

A concessionária Arteris Litoral Sul abriu o programa de visitas às obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. De grande importância para a mobilidade na região, as obras têm um histórico de atrasos e chamam a atenção pela extensão do trecho e a complexidade da execução.

Quem se inscrever para conhecer o andamento da construção, conhecerá o trecho de 34 quilômetros onde há frentes de trabalho. De acordo com a Arteris, haverá duas datas disponíveis mensalmente, com agendamento prévio e para grupos de no mínimo 10 pessoas e no máximo 30.

Leia também:

Cada visita terá cerca de duas horas e meia de duração, incluindo uma apresentação inicial e visita a diversas frentes de trabalhos ao longo dos municípios de São José, Biguaçu e em breve Palhoça.

Trecho intermediário do Contorno Viário em São José – Foto: Divulgação/ND

O roteiro da visita consiste numa apresentação detalhada sobre o projeto e o andamento das obras do Contorno Viário, que hoje empregam cerca de 850 trabalhadores e têm 250 equipamentos pesados em uso nas diversas frentes. Na visita a campo, os grupos seguirão em diversas frentes, conforme o andamento da obra.

Como agendar

O agendamento será feito exclusivamente por meio do e-mail ana.basane@arteris.com.br e ocorrerá por ordem de disponibilidade de datas. O transporte até a sede e também para circular dentro das obras – automóvel, ônibus ou micro-ônibus – é de responsabilidade do grupo.

Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Assine o abaixo-assinado digital e ajude a transformar a mobilidade da Grande Florianópolis

Imagem Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Contorno Viário Já