Obra do novo elevado em Chapecó está 90% concluída

Atualizado

Falta pouco para a conclusão da obra do novo elevado na área Oeste de Chapecó, nomeado como vereador Alcindo Moura, no bairro Engenho Braun. A inauguração deve ocorrer no fim de abril.

Obra deve ser entregue em abril deste ano – Foto: Ascom/ND

A obra deve desafogar o trânsito nas avenidas Leopoldo Sander, Atílio Fontana e São Pedro. O investimento superior a R$ 16 milhões.

A costureira Ivone Morais Gouveia, que mora em frente a obra, comenta que não foi fácil conviver com o barulho das máquinas e a poeira. O novo elevado vai ligar a área central à região Oeste do município.

“Foi bem difícil por causa do barulho e da poeira, além disso, não tinha acesso a minha garagem, mas vai ficar bom. Estava dando muito acidente e aglomeração de carros”, disse Ivone.

Em contagem regressiva para a inauguração, as máquinas trabalham a todo vapor no local. As rampas estão recebendo o nivelamento de terra para depois iniciar a colocação do asfalto. No momento, 90% da obra está concluída.

“Depois da pavimentação asfáltica, vamos fazer a parte de urbanismo, sinalização e pintura. Há um edital das artes que contempla uma aplicação de arte nas paredes do elevado”, salientou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo do Nascimento Junior.

Leia também:

Obra está 90% concluída, diz município – Foto: Reprodução/NDTV

A obra iniciou em 2015 e foram cinco anos de bastante trabalho e impasses, que resultaram no atraso da entrega. Para quem conviveu e acompanhou de perto todo o processo, a inauguração é aguardada com ansiedade.

“Vai melhorar, pois, na hora de fluxo não dava nem para sair de casa, era muito movimento. Depois da obra pronta vai aliviar mais, vai melhorar bastante. Vai ficar ótimo”, comemora o aposentado, Urbano Nicolau.

Trânsito