Oficina de fotografia é aberta para público infantil em Florianópolis

Atualizado

Uma oficina de fotografia pinhole (técnica artesanal feita com uma lata) está com as inscrições abertas. A atividade faz parte da exposição “O que VEM antes da nuVEM”, que está em cartaz no MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina). Podem participar crianças com idades entre 7 e 12 anos. 

Oficina de fotografia para crianças está entre as atividades do CIC – Foto: Flavio Tin/ND

Os encontros, com duração de três horas, serão realizados nos dias 15 e 16 de janeiro, das 9h às 12h, MIS/SC, localizado no CIC (Centro Integrado de Cultura). A primeira aula, as crianças construirão a câmera artesanal e farão testes.

Leia também:

No segundo dia, serão tiradas fotos em preto e branco, usando filme de raio-x, com revelação na hora. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição, que deve ser feita por formulário online e será confirmada por e-mail ou telefone. São 15 vagas disponíveis.

Caso haja fila de espera, novas turmas poderão ser abertas e o custo para participar é de R$ 10,00 por participante. Para participar da oficina, os selecionados deverão trazer uma lata no formato de leite em pó de 400g (metal ou papelão). Vale destacar que outros tamanhos de latas não serão aceitos.

O CIC está localizado na avenida Gov. Irineu Bornhausen 5600 – Agronômica, em Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Geral