Onda de calor em Joinville aumenta consumo de água e pode comprometer abastecimento

Companhia Águas de Joinville faz apelo por uso consciente à população

A Companhia Águas de Joinville alerta que o alto consumo de água, devido à onda de calor que deve permanecer durante toda a semana, em Joinville, pode comprometer o abastecimento em algumas regiões de Joinville, principalmente na zona Sul da cidade.

“As regiões que ficam no final das redes de abastecimento são as que mais sofrem”, diz o gerente de água da Companhia, Cristian dos Santos. A Águas de Joinville trabalha no combate a vazamentos ocultos – que não podem ser encontrados sem o uso de aparelhos – para diminuir o impacto do alto consumo em períodos de muito calor. “Mas a população precisa fazer sua parte e não desperdiçar água”, ressalta Cristian.

Mariana Pereira/ND

Não é aconselhado o uso de mangueiras para lavar carros, para evitar o desperdício neste período de comprometimento do abastecimento

Ações simples, como não lavar carros com a mangueira e banhos menos demorados, fazem diferença no abastecimento da cidade inteira. “Quanto mais uma casa consome, menos sobra para a próxima residência abastecida por nossa rede”, ressalta.

Companhia está investindo em nova adutora

A Companhia informa ainda que está apostando na nova adutora do Piraí para combater a falta de água em Joinville. A expectativa é de que a obra esteja concluída em março. As regiões Sul e Oeste da cidade serão diretamente beneficiadas.

A tubulação, em ferro fundido, e com maior capacidade de vazão (500 litros por segundo), vai substituir a antiga adutora construída nos anos 50. Assim, a Companhia garante mais água para cinco reservatórios. A implantação de todo o sistema custou aproximadamente R$ 30 milhões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...