No segundo episódio especial, o Conexão ND recebe Gean Loureiro (UNIÃO), ex-prefeito de Florianópoli ...
Onda de calor em Joinville aumenta consumo de água e pode comprometer abastecimento
Companhia Águas de Joinville faz apelo por uso consciente à população
A Companhia Águas de Joinville alerta que o alto consumo de água, devido à onda de calor que deve permanecer durante toda a semana, em Joinville, pode comprometer o abastecimento em algumas regiões de Joinville, principalmente na zona Sul da cidade.
“As regiões que ficam no final das redes de abastecimento são as que mais sofrem”, diz o gerente de água da Companhia, Cristian dos Santos. A Águas de Joinville trabalha no combate a vazamentos ocultos – que não podem ser encontrados sem o uso de aparelhos – para diminuir o impacto do alto consumo em períodos de muito calor. “Mas a população precisa fazer sua parte e não desperdiçar água”, ressalta Cristian.
Ações simples, como não lavar carros com a mangueira e banhos menos demorados, fazem diferença no abastecimento da cidade inteira. “Quanto mais uma casa consome, menos sobra para a próxima residência abastecida por nossa rede”, ressalta.
Companhia está investindo em nova adutora
A Companhia informa ainda que está apostando na nova adutora do Piraí para combater a falta de água em Joinville. A expectativa é de que a obra esteja concluída em março. As regiões Sul e Oeste da cidade serão diretamente beneficiadas.
A tubulação, em ferro fundido, e com maior capacidade de vazão (500 litros por segundo), vai substituir a antiga adutora construída nos anos 50. Assim, a Companhia garante mais água para cinco reservatórios. A implantação de todo o sistema custou aproximadamente R$ 30 milhões.