Onda de furtos e arrombamentos em Santo Antônio de Lisboa provoca reunião do Conseg

Reunião acontece às 20h desta segunda-feira (7) na sede da Associação dos Moradores de Santo Antônio de Lisboa

A onda de furtos em veículos e de arrombamento em residências no final do verão, na rota da via gastronômica do Sol Ponte, que reúne os bairros Cacupé, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Barra do Sambaqui, em Florianópolis, vai ser discutida nesta segunda à noite (7) durante reunião com a comunidade, comerciantes e a Polícia Militar. O encontro será às 20h na sede da Associação dos Moradores de Santo Antônio de Lisboa, na rua General Aleluias, esquina com a rua Osni Barbato.

De acordo com o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Sol Poente, Adriano Ribeiro, 25, entre dezembro e janeiro últimos, ocorreram dois assaltos a mão aramada, mas nas últimas cinco semanas aumentou consideravelmente o número de furtos e arrombamentos.

Ele disse que este número pode ainda ser maior porque nem todas as vítimas vão à delegacia registrar boletins de ocorrências. “Na reunião de hoje, com a presença do comandante do 21º BPM, tenente-coronel José Vieira Nunes, e representantes da Polícia Civil, além da participação de moradores, vai ser pedido às pessoas comparecerem à delegacia para confeccionar os B.O.s”. Ele lembrou que o registro é importante para a PM planejar o policiamento ostensivo nos locais mais vulneráveis.

Ainda de acordo Ribeiro, os furtos em veículos ocorrem em Santo Antônio de Lisboa, onde se concentram o maior número de restaurantes. Ribeiro comentou que a Polícia Militar faz rondas na região, porém o policiamento ostensivo deveria ser mais intenso. “Vamos tratar desta situação com o comandante do 21º BPM”, comentou.

O vice-presidente do Conseg, Bernardo Kraijnbrink, comentou que o conselho comunitário de segurança  vai apresentar um projeto de vizinho solidário, no qual os moradores se comunicam com colegas do bairro pelo WhatsApp. “A intenção é criar um grupo fechado para os moradores se comunicarem sobre os problemas de segurança de sua rua”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...