Ônibus voltam a circular em Jaraguá do Sul no dia 22 de junho; conheça as regras

Atualizado

Semanas após a regionalização das decisões de retomada de serviço, os ônibus voltam a circular em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. O serviço volta a operar na próxima segunda-feira (22), mesmo dia que serão liberados os transportes intermunicipais e interestaduais.

De acordo com o município, foram criados, ainda, novos horários e linhas no transporte coletivo, a fim de atender a necessidade dos trabalhadores que utilizam o serviço.

A Prefeitura divulgou as regras de segurança adotadas para a retomada da operação do transporte. Os usuários só poderão utilizar o serviço utilizando máscaras de proteção, os ônibus serão limpos e desinfectados totalmente a cada quatro horas.

Além disso, a lotação de cada veículo será reduzida entre 50% e 60% do total de lugares disponibilizados para passageiros sentados.

O projeto que concede um aporte emergencial de R$ 341 mil para a empresa concessionária do transporte coletivo na cidade foi aprovado na quarta-feira (17).

Com isso, ressalta o chefe de gabinete João Berti, a empresa pode voltar a operar em condições e apta a atender as imposições feitas pelo município, como medidas de segurança e adequações em linhas e horários.

Leia também:

Cerca de 30 mil passageiros circularam nos ônibus na retomada do serviço em Florianópolis

Mais conteúdo sobre

Trânsito