Operação com mais de 50 agentes combate tráfico no Sul do Estado

Uma operação, denominada “Arraial da Mina”, foi deflagrada em Lauro Müller, na manhã desta quinta-feira (4), para combater o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o tráfico no município localizado no Sul do Estado é comandado por 11 pessoas, entre adolescentes e adultos. A ação contou com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público.

Operação cumpre mandados nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e Distrito de Guatá – Polícia Civil/Divulgação

Os policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão nos locais onde o grupo supostamente atua, nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e Distrito de Guatá.

A Polícia Civil busca provas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, com base no inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Lauro Müller.

De acordo com o delegado de Lauro Müller, Ulisses Gabriel, o balanço parcial da operação foi um casal preso em flagrante e apreensões de maconha, R$ 1.684,00 e celulares.

Leia também:

A operação contou com cerca de 50 policiais civis de Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Tubarão.

Também tiveram apoio do SAER da Polícia Civil e do delegado da Delegacia Regional de Criciúma, Vitor Bianco Junior.

“Arraial da Mina” faz referência a um dos primeiros nomes dados à cidade de Lauro Müller.

Polícia