Operação combate o crime organizado e cumpre mais de 50 mandados judiciais em Blumenau

A Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), realiza nesta quarta-feira (15) uma operação de combate ao crime organizado em Blumenau.  São cumpridos 32 mandados de prisão preventiva e outros 20 de busca e apreensão.  Ao todo, a polícia prendeu 26 pessoas. Destes, 14 mandados foram cumpridos no sitema prisional e 12 estavam nas ruas. Seis estão foragidos.

A iniciativa conta com aproximadamente 100 policiais civis de diversas delegacias da região do Vale e Alto Vale do Itajaí.  A operação, denominada Primordium, tem o objetivo de desarticular núcleos de uma organização criminosa que age dentro e fora do sistema prisional de Santa Catarina. O tráfico de drogas é a principal fonte de renda do grupo criminoso, financiando também a prática de outros crimes.

Durante a manhã, os presos da operação foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional. O inquérito policial, por sua vez, será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Operação policial cumpriu mais de 50 mandados judiciais em Blumenau - Polícia Civil/Divulgação/ND
Operação policial cumpriu mais de 50 mandados judiciais em Blumenau – Polícia Civil/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Polícia