Operação da PF na Grande Florianópolis mira o tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (31), na Grande Florianópolis, a Operação Schengen, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos dez mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Florianópolis e São José, expedidos pela Justiça Federal da Capital.

A polícia ainda não divulgou um balanço oficial da operação, que apreendeu drogas e armas. De acordo com as investigações, os envolvidos transportavam ou aliciavam pessoas para levarem entre 2,5 a 3kg, de cocaína para Europa. Depois essas pessoas voltavam ao Brasil com droga sintética conhecida com ecstasy ou bala. Segundo a PF, as “mulas” eram atraídas pela organização criminosa por altos valores de pagamento, que sugeriam lucro fácil e a oportunidade de conhecer países europeus.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas internacional, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. As penas máximas somadas podem ultrapassar 33 anos de prisão.

Drogas e armas foram apreendidas durante a operação - PF/Divulgação/ND
Drogas e armas foram apreendidas durante a operação – PF/Divulgação/ND

Polícia