Operação desarticula organização criminosa especializada em furto de carro no Sul de SC

A Polícia Civil deflagrou operação para a desarticulação uma associação criminosa especializada em furtos com arrombamento, adulteração de sinal identificador de veículos e tráfico de drogas, no Sul do Estado.

Operação deflagrada na manhã desta quarta-feira já vinha sendo investigada pela polícia desde janeiro – Polícia Civil/Divulgação

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva.

Leia também:

As investigações contra a organização começaram no mês de janeiro, quando suspeitos realizaram o furto com arrombamento em dois postos de gasolina em Pescaria Brava.

Durante as diligências, um dos integrantes da associação criminosa acabou preso em flagrante. Ele havia acabado de cometer um furto em um estabelecimento comercial no município de Imbituba. A abordagem ao suspeito aconteceu em Pescaria Brava, em uma das residências que era alvo das investigações, e onde eram realizados os encontros do grupo para organização e articulação dos crimes.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva – Polícia Civil/Divulgação

Polícia