Operação policial contra facção que atua em presídios termina com suspeito morto em SC

Atualizado

Um homem foi preso e outro acabou morto durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (9). Segundo a PM, que cumpria mandados de busca e prisão, a dupla faz parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios catarinenses e planejava atentados contra policiais.

Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi realizada nesta terça-feira – Polícia Militar/Divulgação/ND

Durante a operação, conforme a polícia, um homem identificado como “Gê” reagiu à abordagem, foi baleado e morreu no local. O outro, identificado como “Jesus”, não reagiu à ação policial, foi preso e conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra Velha.

A investigação, realizada pela Delegacia da Comarca de Barra Velha, apurou que os indivíduos exerciam função de liderança na organização criminosa. Eles seriam responsáveis por homicídios, incluindo o de uma mulher, em Barra Velha, em maio deste ano.

Ainda durante a operação, que resultou na apreensão de veículos e armas utilizadas pela facção, os agentes perceberam que um outro homem estava filmando os policiais. Após a identificação, foi verificado que ele possuía mandado de prisão ativo por roubo.

Polícia