Operação verifica suspeita de despejo irregular de esgoto em rio em Itapema

A Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e a Prefeitura de Itapema realizam na manhã desta quinta-feira (10) uma operação para verificar a suspeita de lançamento irregular de esgoto no Rio da Fita. A operação ocorre na Estação de Tratamento da Conasa, Águas de Itapema, no bairro Morretes.

O maquinário da prefeitura tenta tirar a terra para verificar a ligação de um cano. Segundo a prefeitura, existe a possibilidade de haver um registro que libera esgoto in natura no Rio da Fita, que desagua diretamente no Rio Perequê.

Segundo os agentes que estão no local verificando a denúncia, em questão de minutos após abrirem o registro da Estação de Tratamento já foi possivel observar uma água escura correndo diretamente no rio.

No começo deste ano, a mancha escura que foi destaque nacional voltou a aparecer no Rio Perequê. Desde então, a FAACI (Fundação Ambiental Área Costeira Itapema) vem investigando o caso e recebendo denúncias sobre ligações irregulares de esgoto em Itapema.

A FAACI chamou uma empresa para fazer a análise do líquido que sai deste duto escondido.

Operação para apurar despejo irregular de esgoto no Rio da Fita acontece nesta quinta, em Itapema - Polícia Militar/Divulgação/ND
Operação para apurar despejo irregular de esgoto no Rio da Fita acontece nesta quinta, em Itapema – Polícia Militar/Divulgação/ND

Região

Nenhum conteúdo encontrado