Operações da polícia apreendem armas, munições, drogas e máscara em Florianópolis

Operações realizadas pelos policiais do 22° BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pela região continental de Florianópolis, apreenderam drogas, armas, munições e máscara. O resultado das ações no bairro Capoeiras foi divulgado nesta segunda-feira (11).  As operações foram realizadas entre sexta-feira e sábado, com o objetivo de coibir a violência decorrente do tráfico de drogas. Ninguém foi preso. 

Na sexta-feira (8), policiais do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), em patrulhamento pelo bairro, viram várias pessoas armadas e tentaram realizar a abordagem. Ao perceberem a presença policial, os homens conseguiram fugir.

Drogas e armas foram localizadas pela polícia - PMSC/ Divulgação
Drogas e armas foram localizadas pela polícia – PMSC/ Divulgação

Em buscas pelo local, a guarnição com apoio da Companhia de PM de policiamento com cães apreenderam uma pistola calibre 9mm com seletor de rajada de origem austríaca, quatro carregador de pistola, 23 munições do mesmo calibre, um kit Roni e seis quilos de maconha. Com isso, os materiais foram conduzidos para a delegacia, para os devidos procedimentos legais.

Já no sábado (9), policiais das guarnições de área, viatura do Ronda, PPT e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), em rondas na mesma comunidade, perceberam vários homens armados na rua e tentaram realizar a abordagem.

Ao fugirem, os policiais realizaram buscas na localidade com apoio da guarnição do Canil, e conseguiram apreender uma pistola calibre 9mm, um carregador de pistola, seis rádios comunicadores, dois carregadores de rádio, uma máscara, cinco torrões de maconha, 43 buchas de cocaína, 32 pedras de crack, três balanças de precisão e anotações do tráfico. Diante dos fatos, a arma, as drogas e os objetos também foram encaminhados para a delegacia.

PM apreende armas, munições e drogas no Bairro Capoeiras - PMSC/ Divulgação
PM apreende armas, munições e drogas no bairro Capoeiras – PMSC/ Divulgação

Mais conteúdo sobre

Polícia