Oportunidades exigem mudanças, diz Marcello Petrelli sobre nova marca, Grupo ND

Atualizado

A nova identidade visual do Grupo ND apresentada nesta segunda (2) – Foto: Anderson Duarte/ND

O jornalista Eduardo Ribeiro e a atriz Beth Goulart foram os mestres de cerimônia do evento que lotou o auditório Egon Freitag, da Fiesc, para apresentação da mudança da identidade do Grupo RIC, que passa a se chamar Grupo ND.

A nova identidade visual da empresa de comunicação e as mudanças nas várias plataformas foram apresentadas em um telão para o público nesta segunda-feira (2).

O presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, falou sobre a transformação da empresa e o propósito de melhor atender os catarinenses e paranaenses.

“O futuro chegou, já é quase 2020. Não é fácil prever o futuro. Mas já sabemos que o amanhã vai trazer infinitas possibilidades e grandes oportunidades surgirão para aqueles que souberem se adaptar com rapidez às novidades. Oportunidades exigem mudanças e mudanças exigem coragem”, declarou.

O executivo salientou que a decisão de transformar a RIC em Grupo ND foi amadurecida nos últimos anos pelas mudanças tecnológicas no mercado de comunicação, cada vez mais dinâmico e desafiador.

“Vamos ficar ainda mais próximos do nosso público e de suas características regionais”, destacou Marcello Petrelli – Foto: Anderson Coelho/ND

Esforço da Acaert

A importância da mídia regional na vida das pessoas e o esforço da Acaert (Associação Catarinense de emissoras de Rádio e Televisão) também foram destacadas durante o discurso de Petrelli.

“É isso que nós somos: uma atividade essencialmente humana. Nosso espírito é servir, informar, entreter, emocionar. Sentimos as dores das pessoas e jamais ficaremos indiferentes a isso”, disse Petrelli, após o vídeo que apresentou a campanha Pense Grande Pense Rádio e Pense TV, que reúne pela primeira vez na história de Santa Catarina as 282 emissoras de rádio e televisão espalhada pelo Estado.

O presidente do agora Grupo ND também agradeceu a relação de “confiança” com a Rede Record. “A Rede Record vive um momento maravilhoso. A emissora é a mais conectada com o Brasil e os brasileiros, com essa esperança que está no ar”, lembrou.

Sobre o significado da nova identidade, Petrelli informou: “ND pode ser o que cada um de vocês quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios e por quê não Nota 10? São duas letras com muitos significados que traduzem um novo estado de espírito, um propósito maior”, completou.

Torcida das afiliadas

O superintendente regional da Record TV, André Dias, também falou sobre a mudança. “Essa transformação tem o nosso apoio e a torcida de nossas 108 afiliadas que compõe a Record TV chegando a mais de 55 milhões de espectadores. Esse alcance também é regional e impulsiona nossa audiência e nos faz ser a segunda mais rede do Brasil”, declarou.

O superintendente regional da Record TV, André Dias – Foto: Anderson Coelho/ND

De acordo com Dias, o novo momento não é só do mercado catarinense. “Certamente nossas emissoras de outros Estados abraçam esse momento importante e estaremos comemorando ótimos resultados junto aos anunciantes, que acreditam na TV aberta com o seu poder de se comunicar com a população. Esse novo momento é nosso também”, reafirmou.

Prefeito de Florianópolis destacou que o Grupo sempre teve sua imparcialidade – Foto: Anderson Coelho/ND

Uma mudança para melhor, diz prefeito

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, aproveitou para destacar o grande momento da Capital e o desejo de mudança para melhor. “Se Florianópolis conseguiu mudar a realidade que vivia e hoje vive seu melhor momento é porque o então Grupo RIC apresentou suas críticas e teve a imparcialidade para fazer com que a comunicação chegasse a todos os lares. Em nome de Florianópolis, uma mudança para melhor, da maneira de pensar e agir e principalmente para ter uma Florianópolis e uma Santa Catarina cada vez melhor”, salientou.

Com a nova identidade em Santa Catarina, o Grupo ND poderá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos a partir de 2020.

Também passará a ter uma redação totalmente integrada do Grupo ND, que reunirá profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – em um mesmo espaço físico, todos trabalhando lado a lado.

No mercado paranaense, o Grupo RIC permanece atuante em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan.

Mais conteúdo sobre

Geral