Organização criminosa de SP que tenta se estabelecer em SC é alvo de operação policial

Atualizado

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (12) uma operação contra uma organização criminosa de São Paulo que, segundo apuraram os investigadores investigação, tenta se estabelecer em Santa Catarina. Mais de 120 policiais cumprem 44 ordens judiciais contra os integrantes, desde as 6h, em oito municípios catarinenses e em um município do Paraná.

Polícia já havia identificado mais de 300 integrantes até as 7h desta quinta – Polícia Civil/Divulgação/ND

As ordens judiciais fazem parte da Operação Remanescentes, e são cumpridas em Florianópolis, Camboriú, Criciúma, Joinville, Lages, Navegantes, Praia Grande, Tubarão e Foz do Iguaçu (PR). Dos 44 mandados, 17 são de prisão preventiva, sete são de prisão temporária e 20 são de busca e apreensão.

A operação é realizada desde as 6h da manhã desta quinta – Polícia Civil/Divulgação/ND

A operação ocorre em razão de investigação da Draco/Deic (Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

Leia também

Até as 7h, 313 integrantes da organização criminosa já haviam sido identificados e indiciados, levando ao oferecimento de denúncia pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital em processos judiciais que tramitam na Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

Na atual investigação foram identificados mais 39 integrantes dessa organização criminosa, sendo que 24 estão sendo presos nesta quinta-feira e 15 serão objeto de compartilhamento de provas para outros procedimentos policiais.

Polícia