Padres “lotam” missa com fotos de fiéis nos bancos de igreja em Tubarão

Celebrações também são transmitidas pelas redes sociais, para que a comunidade possa acompanhar de casa

Os padres da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, vêm realizando missas e celebrações com fotos de fiéis nos bancos da igreja. No dia 24 de março, eles pediram aos fiéis que enviassem fotos via WhatsApp.

Padres de Tubarão realizam celebrações com fotos dos fieis nos bancos – Foto: Reprodução/Facebook/ND

Em vídeo publicado nas redes sociais, os padres Eduardo Rocha e William, pároco e vigário da igreja, fizeram o pedido. Eles seguiram o exemplo de outras paróquias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, especialmente na Itália.

Leia também:

Além disso, as celebrações da catedral também são transmitidas via “Live” pelas redes sociais, para que a comunidade possa acompanhar. No último domingo (29), as imagens de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos e de Maria foram colocadas na catedral, pois seria a data da Procissão dos Passos.

Inspiração

O padre Giuseppe Corbari, da região da Lombardia, na Itália, teve a ideia de pedir que os fiéis lhe enviassem fotos para colocar na igreja. Diante desta “solução” para não se sentir tão sozinho, párocos de todo o mundo se inspiraram nesta alternativa.

No Brasil, o padre Reginaldo Manzotti resolveu tomar a mesma iniciativa assim que soube. O resultado foi mais de 100 mil fotos enviadas em 24 horas, conforme compartilhado em suas redes sociais.

Padre Reginaldo Manzotti se inspirou em padre italiano e pediu que fiéis lhe enviassem fotos. Acabou virando inspiração para outros padres brasileiros também. – Foto: Reprodução/Facebook/ND

Outro padre famoso no país, o Marcelo Rossi, também encheu os bancos e cadeiras das suas missas com fotos do público.

Padre Marcelo Rossi também encheu a igreja com fotos dos fiéis. – Foto: Reprodução/Facebook/ND

A ideia passou a ser reproduzida com prática semelhante em igrejas de Norte a Sul do país.

+

Notícias