Palestra do programa ReÓleo já pode ser agendada nas escolas em 2019

De forma lúdica e educativa, a palestra ‘Reciclar é Educar’, do Programa Reóleo, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), já pode ser solicitada pelas escolas. Com técnicas desenvolvidas a partir de análises comportamentais, realizadas junto a alunos de diferentes unidades de ensino fundamental, o evento ajuda na compreensão do objetivo final, que é conscientizar sobre a importância do descarte adequado do óleo de cozinha utilizado, despertando o senso crítico do aluno e a sua socialização.

As palestras auxiliam no desenvolvimento do senso de raciocínio e da capacidade de abstração, além do que contribui para a concentração. As técnicas de sensibilização valorizam comportamentos, destacam responsabilidades sociais e promovem o aprimoramento da identificação da criança com a outra criança – a partir dos valores e não por aspectos superficiais.

Durante a palestra ‘Reciclar é Educar’ são apresentados fatos do cotidiano com o intuito de aproximar ainda mais o público. Exemplo disso é o telejornal, que aborda notícias locais e de outras regiões, possibilitando a reflexão dos estudantes e demonstrando que o conhecimento e a compreensão da realidade são alcançados pela vivência e não só pela informação única e exclusiva. Para levar a palestra às escolas, basta acessar o site www.acif.org.br.

ACIF