Pane em transformador da rede elétrica causa prejuízos em Joinville

Pelo menos 11 famílias do bairro Floresta tiveram equipamentos eletrônicos queimados devido a sobrecarga na rede

Rogério Souza Jr/ND

Grupo de moradores da rua Senador Othon Mader fizeram boletim de ocorrência

Duas televisões, uma máquina de lavar roupa, um condicionador de ar, e um aparelho de som. O saldo de equipamentos queimados na residência do casal de autônomos Marcos Antônio Mello, 42, e Regina Delfino Moraes, 37, na rua Senador Othon Mader, no bairro Floresta, na noite de segunda (23/4/12), foi elevado. Pelo menos outras dez famílias também tiveram algum tipo de prejuízo por causa de danos num transformador da rua Copacabana, trocado no mesmo dia.

Nesta terça-feira (24), os moradores registraram o problema em boletim de ocorrência. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) aguarda o recebimento da documentação para avaliar a possibilidade de indenização.
Gercino Bertol, supervisor de operação da Celesc, afirma que o problema foi resolvido às 20h29 de segunda. Os moradores da rua Senador Othon Mader dizem que ontem de manhã continuaram notando a queima de alguns equipamentos, conforme iam sendo ligados à tomada. “O transformador teve uma avaria, mas foi trocado no mesmo dia e o problema foi resolvido. Se apareceu equipamento queimado depois é porque eles (moradores) não viram na hora”, argumenta.

A autônoma Regina Maria Delfino Moraes lamenta que a televisão nova de 32 polegadas tenha sido inutilizada tão rápido. “Ainda faltam pagar dez prestações. O ar condicionado também era novinho. E a TV da minha menina a gente viu que queimou hoje”, conta.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias