Parada da Diversidade de São José ocorre neste domingo

O evento está na 5ª edição e traz o tema: Sim! Orientação sexual e identidade de gênero ensinam-se na escola

Com o objetivo de reivindicar cidadania e direitos humanos no município e em toda a região metropolitana, a 5ª edição da Paradada Diversidade de São José está marcada para o próximo domingo (28), das 15h às 22h, em frente ao Fórum do município, com o tema “Sim!Orientação sexual e identidade de gênero ensinam-se na escola”.

Glaicon Covre – Secom/PMSJ

Os trios elétricos sairão às 19h do Fórum em direção à Beira-Mar de São José

A concentração do evento será em frente ao Fórum, na rua Domingos André Zanini, com quatro trios elétricos, animados pela paulistana Lully Fashion e por diversos DJs. Às 17h45min haverá o show de BilyRezk e, em seguida, às 18h, ocorrerá um ato cívico com a presença de autoridades e militantes, com hasteamento das bandeiras e apresentação do Hino Nacional Brasileiro.

Durante o ato, o antropólogo Doutor Luiz Mott, que há mais de 30 anos defende os direitos humanos LGBT no Brasil, fará um discurso. Natural de Salvador, ele é o precursor e referência no país em relação às lutas dessa fatia da sociedade brasileira.

Às 19h, o grupo sai em desfile com a “marcha cidadã” que terá participação do presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual, Ricardo Medeiros, em direção à Beira-Mar de São José. A passeata iniciará em frente ao Fórum, passa pela rua Waldemar A Mafra, avança pela avenida Lédio José Martins, segue pela avenida Presidente Kennedy e adentra a avenida Beira-Mar, chegando à praça para o show de encerramento, com Talentos da Terra e a cantora paulista Paula Bencini.

Em parceria com a Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, o evento é realizado pela Associação Catarinense de Pesquisa e Desenvolvimento e pelo Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual. A festa contará com uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer medidas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, além de distribuição de preservativos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...