Paramotor transformado em trenó do Papai Noel chama a atenção no céu de Biguaçu

Atualizado

Pelo terceiro ano seguido, o serralheiro Aguinaldo João Nau vestiu-se de Papai Noel, pegou seu trenó e voou pelos céus de Biguaçu. O primeiro voo natalino foi realizado na noite de segunda-feira (9) e deve se repetir até a véspera de Natal, se houver condições de vento.

Trenó foi decorado pelo Aguinaldo Nau – Foto: Divulgação/ND

Nau é serralheiro de profissão e inventor sempre que o tempo deixa. Ele já criou diversos aparelhos com o foco na diversão. 

O paramotor produzido por Nau foi decorado com luzes coloridas e ganhou a forma de renas, como as do trenó do Papai Noel do Polo Norte. No caso do Noel de Biguaçu, não havia duendes como ajudantes.

Quem atuou como auxiliar foi o policial aposentado José Ricardo de Castro, morador de São José. Ele acompanhou Aguinaldo durante os 30 minutos de voo e ajudou a chamar ainda mais a atenção de quem estava em solo. Para não brilhar mais que o bom velhinho, o equipamento de Castro estava decorado com luzes de sinalização, aquelas utilizadas em bicicletas.

O aposentado é estreante no voo temático. Ex-aluno de Aguinaldo Nau, Castro aprendeu a pilotar o paramotor no começo do ano. Para a noite de estreia, ele fez um voo de teste. “Foi tudo muito tranquilo e emocionante. Ver a alegria das pessoas, principalmente das crianças, é gratificante”, diz.

Papai Noel de Biguaçu voa para chamar a atenção para o Natal – Foto: Divulgação/ND

Aguinaldo afirma que enquanto puder vai continuar fazendo os voos em dezembro. O objetivo dele é chamar a atenção das pessoas para o significado do Natal, que é de luz e alegria. “Não dá para descrever a emoção que a gente sente lá de cima, de ver a cidade, as pessoas acenando. É muito bom”, garante o Noel Voador.

Os voos de Aguinaldo acontecem logo após o escurecer, por volta das 20h.

Leia também:

Inspirado na Nasa e no cinema, serralheiro de Biguaçu cria brinquedos curiosos

Mais conteúdo sobre

Geral