Parte de estrutura do prédio que desabou em Canasvieiras começa a ser desmontada

Trabalho de ancoragem iniciou nesta quinta (13) deve terminar até o final da tarde de sexta-feira

Parte do que sobrou da construção que entrou em colapso e desabou na rua dos Eucapiptos, em Canasvieiras, no Norte da Ilha, começou a ser desmontada nesta quinta-feira (13). De acordo com o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, o trabalho iniciou às 10h e encerrou por volta de 16h. O restante será removido nesta sexta-feira (14) a partir de 8h. 

Desmonte de prédio que entrou em colapso em Canasvieiras - Maurício Burtet/Arquivo Pessoal/ND
Desmonte de prédio que entrou em colapso em Canasvieiras – Maurício Burtet/Arquivo Pessoal/ND

Durante o trabalho de ancaroagem e escoramento, a energia elétrica de um lado da rua precisa ser desligada. Por isso que as atividades desta quinta precisaram ser encerrados no meio da tarde, uma vez que outros moradores também ficaram sem o fornecimento de energia. 

Conforme Machado, a estrutura principal está estável e os desencaixes devem ser feitos com acompanhamento de perícia.  Ao menos dois guindastes com capacidade de 180 e 70 toneladas foram mobilizados para desmontar a estrutura

A previsão é de que até sexta, as mais de 60 pessoas que tiveram de abandonar suas residências possam voltar aos imóveis. Por questões de segurança, foram interditados na manhã de terça, logo após o desabamento, um prédio com 15 apartamentos e uma sala comercial, além de um terreno com pousada, mercado e casa nos fundos, vizinhos ao empreendimento em construção.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...