Passarela da Cidadania terá celebração de Natal no próximo sábado

Atualizado

A Passarela da Cidadania, no Centro de Florianópolis, será palco de uma celebração de Natal no próximo sábado (7). Haverá decoração temática, comidas típicas da época, além de peças de teatro e música.

Segundo a prefeitura da Capital, 28 equipes da Rede Solidária Somar Floripa estão envolvidas na ação, que será realizada das 8h às 13h.

Um dos diversos serviços oferecidos às pessoas em situação de rua é realizado na Passarela da Cidadania – Foto: Chaiana Müller/PMF

São esperadas mais de 300 pessoas, entre quem utiliza os serviços, servidores municipais e autoridades.

O espaço apresenta, além da equipe da Associação Braços Abertos, mais de dois mil voluntários cadastrados que atuam aos finais de semana. Em 2019, a Passarela da Cidadania já serviu 109.665 refeições para pessoas em situação de rua e realizou 988 atendimentos psicossociais.

Leia também:

Funcionamento

O horário de funcionamento da Passarela da Cidadania começa às 7h30, com o serviço de café da manhã para os que pernoitaram no espaço.

Entre as 9h e 9h30, um ônibus com pessoas em situação de rua, que optaram por dormir no abrigo do Jardim Atlântico, chega para a refeição.

Às 11h o portão é aberto novamente para o almoço, quando são distribuídas fichas. O almoço é servido às 11h30. Os banhos são disponibilizados desde a hora em que acordam até as 13h. Os portões abrem às 19h para o jantar.

Geral