Passarela Nego Quirido recebe desfile de 7 de Setembro, em Florianópolis

Atualizado

Em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil, Florianópolis vai sediar o desfile cívico-militar na manhã deste sábado (7). O evento terá início às 8h45, na Passarela do Samba Nego Quirido, na região central. O desfile é aberto à comunidade e poderá ser cancelado em caso de condições meteorológicas desfavoráveis.

Desfile em Florianópolis ocorre em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil – Arquivo/Daniel Queiroz/ND

Representantes do governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Liga de Defesa Nacional são os organizadores do evento. A expectativa é que o desfile tenha a participação de cerca de 1.500 alunos da rede pública, além de autoridades civis e militares.

Para a realização do desfile, o fechamento da via será iniciado por volta das 6h30 e se estenderá até as 12h. Somente haverá fechamento da Avenida Gustavo Richard no sentido Centro, e o túnel também será bloqueado para a circulação de veículos.

Trânsito será modificado em função do desfile cívico de 7 de Setembro – GMF/Divulgação/ND

Rotas no trânsito

Para quem trafegar no sentido do Continente para a Ilha, ao final da ponte Pedro Ivo, o trânsito será desviado para a curva das Bandeiras, sentido Avenida Paulo Fontes ou elevado Rita Maria.

Já no sentido Beira-Mar Norte em direção ao Sul da Ilha, será fechado o acesso a essa região logo após os clubes de remo. O trajeto deve ser feito pela Avenida Paulo Fontes.

No caso de motoristas que saírem do Centro, na região da Prainha, e se dirigirem ao Sul da Ilha, o trajeto será contornando o bairro José Mendes, pois o acesso ao túnel estará fechado.

Leia também:

Geral