Passeio ciclístico vai comemorar Dia do Trabalhador em São José

Marcelo Bittencourt/ND

Participantes do passeio ciclístico vão percorrer a avenida Beira-mar de São José na próxima terça-feira

A Funesj (Fundação Municipal de Esportes de São José) vai comemorar o Dia do Trabalhador em 1º de maio, próxima terça-feira, com um passeio ciclístico denominado Dia do Pedal. A atividade tem a parceria do Sesc (Serviço Social do Comércio) e largada às 8h em frente à sede da Funesj na avenida Beira-mar de São José.

Os participantes seguirão em direção ao Centro Histórico, onde acontecerão apresentações artísticas e culturais. Já o retorno para o ponto de partida está marcado para as 11h. Na chegada, haverá barracas para orientação de atividades físicas e brinquedos infláveis para as crianças. Além das atrações e brincadeiras, serão disponibilizados os dez triciclos adquiridos pela Prefeitura de São José no início do mês de abril. Quem estiver presente no evento poderá passear gratuitamente pela orla da avenida. O empréstimo será feito a partir de cadastro com a apresentação da carteira de identidade.

A Guarda Municipal acompanhará o passeio ciclístico e não haverá muitas mudanças no trânsito. Os motoristas devem ter atenção especial na avenida Beira-Mar de São José que operará com duas pistas para o trânsito e uma para o passeio ciclístico. Já na rua Joaquim Vaz, no bairro Praia Comprida, uma das pistas será temporariamente interditada para a passagem dos participantes do Dia do Pedal. Apenas a rua em frente ao Theatro Adolpho Mello será interrompida para hidratação dos ciclistas.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias